quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESIGNAÇÃO



O que eu queria mesmo
Era não saber o que eu sei.
Mas, infelizmente eu sei.

Eu sei que arma apontada
No rosto é humilhação.
Eu sei que perder dinheiro

É melhor que perder a vida.
Porém, o ressentimento
Faz querer ir pra Orlando

E nunca mais vir aqui.
Eu sei que vida roubada
Causa ferida incurável.

E mesmo sendo pecado
Faz querer matar também.
Eu sei que as forças são poucas,

Os cabelos já branqueiam
Não dá mais pra revoltar-se.
Eu sei que fazer poemas

Também não resolve nada.
A fome será a mesma
E a falta de amor também.

Eu sei que quando anoitece
Surge uma calma aparente.
Mas quando a noite termina

O desespero é o mesmo.
E às dores que nós sentimos
Juntam-se as dores do mundo.

E tornam-se uma dor só.
A dor de todos os homens.
Mas o que posso fazer?

Votar, gritar, fazer bomba?
Dinamitar Nova York
É tarefa complicada.

Então, melhor procurar
No monturo, nos escombros
A matéria que edifica

E que o homem foi perdendo
E agora lhe faz falta
E assim fazer meu poema.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário