terça-feira, 19 de março de 2019

A BUSCA


Um dia desses, comum, como são todos os dias
Eu encontrei um poema.
Ou talvez fui encontrado, ao caminhar meu caminho.
Sei que depois deste encontro
Eu nunca mais fui o mesmo.
Neste poema, o amor era tão real
Que quase tinha uma cor.
E as coisas perecíveis como homem, árvore, boi
Ganhavam eternidade.
E as grandes dores do homem
Causa de todas as guerras
No poema, eram curadas.
E este poema-sonho
Tinha versos tão perfeitos
Tinha palavras tão doces
E tinha forma tão pura
Que não podia existir
Mesmo que fosse em meus sonhos.
Então, sem explicação
Como enfim desaparecem
Todas as coisas que amamos
Meu poema se perdeu.
Abri pastas e gavetas
Procurei no mar, nas ruas
Fiz votos, chorei, briguei...
Porém, nada adiantou.
O poema não mais veio
E me deixou só a busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário